quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cérebro cenográfico


Olá, caros visitantes!
Hoje decidi mudar um pouco de assunto e vou dar umas dicas básicas para aqueles que se interessam por vídeos, efeitos visuais, etc.
Bom...Quando estava na 8ª série, professores de português começaram a pedir trabalhos em forma de vídeo. Estávamos tão acostumados com Power Point que foi um choque para todos termos que aprender a lidar com o Movie Maker. Eu, por exemplo, tive sucessivas frustrações ao passar um dia todo editando o trabalho e na hora da apresentação descobrir que não havia salvo corretamente. ¬¬'
Pois é...as coisas mudam e com o passar do tempo, percebi que gostava de organizar roteiros, juntar amiguinhos e gravar coisas idiotas. Foi no 1º colegial que gravamos o primeiro vídeo que, na época, eu diria que realmente teria dado certo (Otelo). Mas o problema, é que professores, não só os de português, mas de todas as disciplinas, começaram a solicitar trabalhos em vídeo! E foi aí que aprimorei minhas técnicas sobre o assunto. Chega de enrolação!
Ano passado, 2009, gravamos um vídeo para história sobre o Frankenstein. O vídeo possui muitos elementos presentes na sátira "Young Frankenstein", de Mel Brooks. Um deles é o famoso ajudante do Dr. Frankenstein (Fronk'-en-steen): Igor...ou melhor, "EYEgor", interpretado em nosso vídeo por Luiza.



Enfim, uma das coisas que aprendi com este trabalho foi como fazer cérebros cenográficos. Estava desesperada, pois precisava de dois cérebros e tudo que tinha eram aqueles de plástico que vinham com uma revistinha para coleção de "esqueleto humano" (não me lembro o nome daquilo, enfim...). Aqueles não serviam, pois além de serem menores que os reais, eram cinzas o.0. Daí que tive a idéia de fazer os malditos com pão pullman e cola branca.

DEU CERTO!! Só que como precisava deles para o dia seguinte, só fiz a parte de cima. hehe
Posteriormente, descobri que há algo no Youtube chamado de BackYard FX. São vídeos postados por Erik Beck, que dá pequenas dicas de efeitos especiais. Então, para minha surpresa, minha inveção já havia sido inventada. SIMM! ALGUÉM JÁ TINHA PENSADO EM CÉREBROS DE PÃO PULLMAN! Fiquei frustrada. Mas tudo bem, pelo menos o vídeo me poupará de explicar como fazer os tais cérebros...aqui vai:

Um comentário: